sábado, 18 de agosto de 2012

9 semanas!

Olá! hoje completei 9 semanas de gestação. foi uma semana quase tranquila.. Tive eco quinta feira e apareceu o que eu imaginava, não lembro se contei que estou com um pequeno sangramento que aparece as vezes quando faço pipi, poisé, na eco apareceu um hematoma no útero, coisa que eu devo cuidar muiiiito bem, pois se DEUUSSSSUUULIVRE aumentar infelizmente acontece o pior, mas eu tenho fé em Deus, e sei que isso não vai acontecer, o médico me receitou Dactil OB para ajudar a curar isto, conversei com algumas amigas que me contaram que tbm aconteceu na gravidez delas, inclusive na da minha subrinha era de 9cm o hematoma, na minha é de 1cm, ainda bem que vi a tempo de tratar, e ainda bem que ta afastado do bebe...Agora notícia boa..meu filho ou filha esta super bem, coração bombando, com muita saúde graças a Deus, essa éco o vovô João foi junto e  chorou mais do que eu..hehehe o Papai Isma não pode mas nas proximas ja disse que vai estar presente.Hoje fui no centro comprar uns modelitos de gestante pra mim pois as roupas de 'pirigueti' já estão estourando hehehe, sabe que eu achei que tinha engordado no minimo uns 2kg e hoje me pesei e foi somente 1, ufá...segunda começo a me controlar, claro que nada de dieta, mas sem salgadinhos..refri...2 torradas hehehe.e sim muita frutinha :) ahhh comprei uma roupinha pro meu baby do nosso time do coração..

Sobre a 9º semanas

O embrião agora está completo, medindo de 22 a 30mm e com uma aparência mais humana: membros inferiores flexionados nos cotovelos, mais compridos do que os inferiores, dedos distintos, olhos lateralizados, orelhas evidentes; as pálpebras estão quase cobrindo os olhos, que antes ficavam descobertos; o pequenino já pode se movimentar, pois seus músculos estão se desenvolvendo, mas são movimentos involuntários que você não consegue sentir. Ainda não é possível saber o sexo, pois os órgãos genitais ainda não se diferenciaram. Isso ainda vai demorar algumas semanas para acontecer.

Mudanças no seu corpo: você deve ter percebido que suas roupas não cabem mais como antigamente. É hora de pensar em repaginar seu visual! Usar roupas mais largas e confortáveis é uma boa pedida. E fique de olho no ganho de peso: em uma gravidez normal, as mulheres ganham em média de 9 a 12 kg do começo ao final da gestação


Segunda foto do meu baby



Um comentário:

  1. Oi Lele! Olha, eu tbm tomei o Dactil, prq no início senti muitas cólicas... Vai dar tudo certo!!!


    Obs.: só não encontrei o link pra te seguir :-(


    Bjs!

    ResponderExcluir