domingo, 26 de agosto de 2012

10 semanas!

Oie! Passei uma ótima semana, super bem, graças a Deus. Hoje faço 10 semanas, falta só mais 30, hehehe, quero curtir cada dia, cada semana desta gestação. Tive consulta na segunda pra mostrar meus exames e contei pra ela sobre o sangramento e tal..Ela disse que era pra eu parar de tomar DACTIL OB e começar a usar UTROGESTAN até as 12 semanas. To fazendo isso, antes de dormir coloco lá e não levanto por no minimo 1h. Meus exames deram tudo bem, em 20 dias engordei 600gr ..Vou confessar que não to me cuidando muuuuuito, mas também não estou chutando o balde.. Não quero engordar mais de 10 kg nesta gestação, preciso estar atenta nisto. Marquei a Translucencia nucal para o dia 19/09, vou estar com 13 semanas, se eu der muitaaaaa sorte vou conseguir ver o sexo do meu bebe, :) se for o Gui acho que consigo, mas se for a Laurinha 13 semanas acho dificil.




 10 Semanas- como seu bebê está crescendo 

Nas próximas três semanas, seu bebê vai mais que dobrar de tamanho. Já engole o líquido amniótico e dá chutes, e todos os principais órgãos do corpo dele estão totalmente formados. Detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino. 

Os órgãos sexuais externos estão se definindo, e daqui a algumas semanas já vai dar para ver numa ultrassonografia se você está esperando um menino ou uma menina. 

Como fica sua vida 

Você está se aproximando do fim do primeiro trimestre da gravidez, e seu útero está do tamanho de um abacate pequeno, preenchendo quase totalmente o baixo ventre. Talvez você até consiga sentir seu útero se apalpar a barriga acima do osso do púbis.
É provável que ainda demore mais um pouco para ter de usar roupas mais largas, mas já deve dar para perceber que sua cintura está se alargando. 
Tente beber oito copos de líquido por dia, mas limite o consumo à noite, para não ter que ficar levantando para fazer xixi muitas vezes. 


Alguém ai já usou esta tabela?
Pra mim ta dando menina... e a outra gravidez deu menino (esta deu certo)


Vi um video de parto, lindo, maravilhoso, perfeito!


2 comentários:

  1. Oi Le, também tomei ultragestan até o terceiro mês da Laura. Mas que bom que esta tudo bem com vocês. Agora eu to engordando horrores de rápido viu, to até com medo..rs Mas to tentando não ficar paranóica com isso, mas num to chutando o balde ainda não, apesar de ta com as taxas altas de glicose e ta toda trabalhadinha nas coisas integrais..ecaaa)faz parte né.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda. Que bom conhecer seu blog agora, bem no comecinho. Assim posso acompanhar todas as novidades =)

    Essa tabela pra mim nao funcionou, deu que era menino, no entanto aqui esta a Lavínia aguardando para vir ao mundo em Novembro \o/

    Sobre Ultrogestan e DACtil, tomei tb quando estava com 9 semanas, tomei ate a 12º semana. O Dactil tomei só 2 porque me deu reação, minha pressão suviu, coração acelerou e pupila dilatou, ai fiquei somente com Ultrogestan porque tive um sangramento pequeno.

    Adorei seus comentários lá no blog. Apareça sempre por lá.

    Bjo.
    Dani
    blogparaobebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir