domingo, 5 de agosto de 2012

FELICIDADE ESTAMPADA!

Olá! resolvi criar este cantinho pra contar passo a passo esse grande momento vivido por uma mulher! A gravidez, já tenho 1 filho de 4 anos, o qual foi tudo muito diferente, pois, eu tinha 17 anos quando engravidei, namorava a 1 ano, não trabalhava, morava com meus pais etc.. Foi tudo muito complicado, comecei a curtir a minha gestação com 6 meses, que foi quando me mudei e tudo 'se resolveu'.. Hoje estou a 6 anos com o Ismael, e recebemos novamente a graça de ter mais um filhote! Eu estou transbordando alegria. Minha familia esta assim também, meu filho esta muito feliz com a chegada do(a) maninho (a).
Não sei exatamente com quanto tempo estou, de acordo com a data da minha ultima menstruação estou com 6 semanas e 4 dias. Mas tenho uma eco marcada para o dia 16 (faltam 11 dias), estou muito ansiosa, eu sou ansiosa, ontem roi todas as minhas unhas :~.

Agoa são exatamente 03:56 da madrugada, e eu acordei para botar pra fora o que não presta...
Muitas pessoas não sabem, então vou contar pra vocês... Porque vomitamos na gestação?

Pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que enjôos e vômitos durante a gravidez são indicativos de gravidez saudável.

Segundo eles, é uma maneira natural da mãe proteger seus bebês de comidas e produtos químicos que possam causar aborto e deformação. Os enjôos ocorrem no início da gravidez pois este é o período mais crítico da gestação, onde a criança está se formando.
Segundo um dos pesquisadores o problema não deveria ser tratado como uma patologia, e sim como um mal-estar típico da proteção materna.

As descobertas:

* Os enjôos e vômitos ocorrem com mais intensidade entre a sexta e décima oitava semana de gravidez, este é o período de organogênese fetal.

* As mulheres que vomitaram durante a gravidez tiveram suas crianças mais saudáveis do que as mães que só tinham náuseas.

* As maiores aversões são de carnes, peixes, ovos e alguns vegetais pois antes da invenção da refrigeração as mães pré-históricas sofriam muito com a contaminação desses produtos por conta da manipulação indevida.

A conclusão do estudo é bem simples, “Mães escutem seu organismo antes de sair tomando remédios, vocês carregam naturalmente o extinto de proteção.”


Taí, uma explicação que eu nunca tinha investigado antes. Se é uma coisa que eu entro em pânico é ter que vomitar, :~ quaseeee morro chorando...kk Mas na gestação uma hora acostuma :P
Depois que eu fizer a eco e descobrir certinho com quanto tempo estou vou colocar aqui o passo a passo, semana a semana.

Vou postar umas fotinhos da minha primeira gestação pra vocês ver..



E é isso ai por hoje, vou la tentar dormir :)

" Ser mãe e ter o coração batendo fora do peito para o resto da existencia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário